Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Empresa de brinquedos infláveis de Atibaia sobre golpe de Estelionato

Um perfil falso nas redes sociais aplicava golpes utilizando o nome e identidade visual da empresa original

Imagem de destaque da notícia

A Madagascar Brinquedos Infláveis entrou em contato com a equipe da Atibaia TV para relatar uma situação preocupante: uma empresa está utilizando ilegalmente o nome deles para aplicar golpes no Instagram. Essa empresa fraudulenta opera uma conta falsa na plataforma, utilizando o mesmo logotipo e nome fantasia da empresa original, mas com números de telefone diferentes. Ao oferecer serviços de locação de brinquedos infláveis, eles solicitam 50% do pagamento como adiantamento para reservar a data.

O perfil legítimo da empresa está registrado como @madagascar_brinquedos, com o número de telefone (11) 964803141 e o endereço na Rua Clóvis Soares, número 601, Alvinópolis.

Por outro lado, o perfil falso apresenta um número maior de seguidores em comparação ao original. Contudo, após uma análise detalhada percebemos que a maioria desses seguidores é adquirida de forma artificial. Eles consistem principalmente em perfis falsos, sem publicações ou seguidores reais, criados unicamente para dar a impressão de uma popularidade maior e, consequentemente, aumentar a credibilidade do perfil.

Infelizmente essa prática de compra de seguidores é muito comum nas empresas e influenciadores, além de ser muito fácil de realizar esse tipo de compra.

Michel, o responsável pela verdadeira empresa Madagascar, foi informado sobre o perfil falso por um cliente atento, que notou as divergência entre as informações dos dois perfis e prontamente entrou em contato com os proprietários para relatar o ocorrido. Assim que tomaram conhecimento, eles imediatamente denunciaram o perfil falso ao Instagram e registraram dois Boletins de Ocorrência por estelionato, um de forma presencial e outro online, buscando todas as medidas legais disponíveis para lidar com essa situação.

O caso está sob investigação pela equipe do delegado Maurício Correali.

Assim que obtivermos mais informações, as compartilharemos em nossos canais de comunicação.

Se alguém realizou alguma negociação com essa empresa falsa, pedimos que entre em contato imediatamente com a Delegacia de Atibaia e com a produção da Atibaia TV pelo telefone 11-97968-9461.


Perfil Verdadeiro


Perfil Fake



Fonte: Redação Atibaia TV

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis