Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Prefeitura prestigia solenidade de matrícula dos novos atiradores do TG 02-009

No último sábado (23/03), aconteceu a solenidade de matrícula dos novos atiradores do TG 02-009 de Bragança Paulista

Imagem de destaque da notícia

No último sábado (23/03), aconteceu a solenidade de matrícula dos novos atiradores do TG 02-009 de Bragança Paulista. Na ocasião, foram matriculados 100 conscritos da cidade para prestação do Serviço Militar 2023.

A atividade começou com a tradicional abertura do portão principal do TG, feita pelo atirador mais jovem matriculado no corrente ano, seguido pela entrada simbólica da turma de atiradores de 2023, até o pátio de formaturas onde familiares e convidados os aguardavam.

Na sequência, como forma de simbolizar a transição da vida civil para a vida militar, os jovens receberam das mãos de seus familiares a farda verde-oliva. Os atiradores se retiraram para se fardarem e logo após deram entrada no pátio de formatura dos expedicionários pela primeira vez, devidamente fardados.

O Subtenente Sandro agradeceu a presença das autoridades e falou da importância da solenidade. "Parabenizo os jovens por esse dia de comemoração. Hoje começam a fazer parte do Exército brasileiro, a envergar a farda camuflada e a defender nossa pátria como dever cívico. Em novembro, estaremos aqui formando os novos atiradores".

O evento ocorreu na sede do Tiro de Guerra (TG) e teve a participação do Prefeito Municipal, que também é Diretor do TG 02-009; do Chefe de Instrução, Subtenente Sandro; e do 1º Sargento Porto.


Fonte: Divulgação Prefeitura Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis