Durante quatro dias, uma atmosfera cinematográfica envolveu Bragança Paulista em mais uma edição da Mostra Brazilian Film Festival de Consciência Social, projeto que visa aprimorar a compreensão das artes, cultura, história, meio ambiente e questões sociais brasileiras a partir da exibição de longas e curtas-metragens nacionais de ficção e documentários.
Na noite de quinta-feira (21/03), o drama/ficção "Paloma", dirigido por Marcelo Gomes, inaugurou a segunda edição da mostra na cidade. No dia seguinte, o público teve a oportunidade de assistir ao documentário "Biocêntricos", de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, seguido por uma instigante conversa com Ataliba sobre a obra.
A programação da mostra continuou no sábado (23/03) com uma tarde dedicada a sete curtas-documentários nacionais que abordaram uma variedade de temas, desde meio ambiente até história. À noite, a sessão apresentou o documentário do aclamado muralista nacional Kobra, seguido por um debate enriquecedor com Edu Fernandes, renomado crítico de cinema.
A Mostra XIV encerrou no domingo (24/03) com a exibição de seis curtas-ficção, curtas-metragens voltados a temáticas sociais, e com o filme "Carvão", da diretora bragantina Carolina Markowicz.
O projeto foi contemplado através do Chamamento Público nº02/2023 - apoio ao setor audiovisual, oriundo da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo-LPG).