Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Segunda edição da Mostra XIV: Brazilian Film Festival atrai dezenas de visitantes

Durante quatro dias, uma atmosfera cinematográfica envolveu Bragança Paulista em mais uma edição da Mostra Brazilian Film Festival de Consciência Social

Imagem de destaque da notícia

Durante quatro dias, uma atmosfera cinematográfica envolveu Bragança Paulista em mais uma edição da Mostra Brazilian Film Festival de Consciência Social, projeto que visa aprimorar a compreensão das artes, cultura, história, meio ambiente e questões sociais brasileiras a partir da exibição de longas e curtas-metragens nacionais de ficção e documentários.

Na noite de quinta-feira (21/03), o drama/ficção "Paloma", dirigido por Marcelo Gomes, inaugurou a segunda edição da mostra na cidade. No dia seguinte, o público teve a oportunidade de assistir ao documentário "Biocêntricos", de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, seguido por uma instigante conversa com Ataliba sobre a obra.

A programação da mostra continuou no sábado (23/03) com uma tarde dedicada a sete curtas-documentários nacionais que abordaram uma variedade de temas, desde meio ambiente até história. À noite, a sessão apresentou o documentário do aclamado muralista nacional Kobra, seguido por um debate enriquecedor com Edu Fernandes, renomado crítico de cinema.

A Mostra XIV encerrou no domingo (24/03) com a exibição de seis curtas-ficção, curtas-metragens voltados a temáticas sociais, e com o filme "Carvão", da diretora bragantina Carolina Markowicz.

O projeto foi contemplado através do Chamamento Público nº02/2023 - apoio ao setor audiovisual, oriundo da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo-LPG).


Fonte: Divulgação Prefeitura Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis