Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Combate à dengue: Agentes de endemias realizam ações e atendem denúncias de munícipes

Na última quinta e sexta-feira (21 e 22/03), a Prefeitura de Bragança Paulista realizou uma série de medidas de combate à dengue no município

Imagem de destaque da notícia

Na última quinta e sexta-feira (21 e 22/03), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, junto a Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou uma série de medidas de combate à dengue no município, através dos agentes de endemias.

Na quinta-feira (21), ocorreu vistorias em Pontos Estratégicos (PEs), locais propícios por suas características a terem grande quantidade de criadouros do mosquito Aedes aegypti, no bairro Vila Aparecida e no Centro da cidade, onde também ocorreu nebulização costal até o dia seguinte, sexta-feira (22). Vale ressaltar que o equipamento drone sobrevoou o bairro Jardim São Miguel para identificar possíveis áreas de risco.

Desta vez, as ações educativas foram realizadas na E.M Prof. Luiz Gonzaga Fernandes no bairro Vila Garcia, para conscientizar alunos, professores e funcionários sobre a prevenção da dengue e proliferação de escorpiões.

Aos sábados, os agentes seguem realizando os atendimentos de denúncias feitas pelos munícipes via e-mail e telefone, com o objetivo de orientar os moradores e eliminar focos de possíveis criadouros do mosquito. No último sábado (23), foram realizadas 79 denúncias no total, sendo 58 resolvidas e 21 necessitam de retorno.

Para denúncias de possíveis criadouros do mosquito, a população pode enviar e-mail para o [email protected] ou pelo número de telefone (11) 4033-0283


Fonte: Divulgação Prefeitura Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis