Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Educação recebe cerca de 9.500 livros do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Os livros serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino no mês de abril.

Imagem de destaque da notícia

Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu aproximadamente 9.500 livros do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os livros serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino no mês de abril. Além dos livros, o SEBRAE também entregou as apostilas dos professores, contribuindo para o enriquecimento do material pedagógico disponibilizado gratuitamente para a rede.

Para garantir uma implementação eficaz do programa, os professores passarão por uma formação especializada. A primeira turma de 200 professores já participou da capacitação em março, e as inscrições para a segunda etapa, que visa atender mais 300 docentes, estão abertas até 29 de março. Dessa forma, todos os professores do ensino fundamental das escolas municipais serão beneficiados com o curso.

A formação, que ocorre de forma totalmente online através da plataforma do SEBRAE, é interativa e abrange conteúdos específicos para cada série do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com temáticas variadas. O objetivo é estimular a criatividade dos alunos, incentivando-os a desenvolver autonomia e habilidades para a resolução de problemas.

JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

O JEPP tem como principal objetivo disseminar a cultura empreendedora desde cedo, orientando os estudantes para o planejamento e estimulando atitudes empreendedoras. Através desse programa, buscamos capacitar as crianças e jovens para que possam assumir uma postura proativa diante dos desafios, preparando-os para elaborar e planejar suas ações com foco em resultados concretos.

A educação empreendedora, baseada na valorização individual e no protagonismo, visa não apenas transformar a vida dos jovens, mas também seu entorno. Buscamos desenvolver competências que os tornem autônomos, solidários e competentes, promovendo impacto, mudanças e transformações positivas em nossa comunidade.

Fonte: Divulgação Prefeitura Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis