Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Prefeitura de Atibaia abre inscrições para o Festival de Inverno 2024

Artistas com reconhecida trajetória cultural e jovens talentos têm até as 16h do dia 26 de abril para se inscrever

Imagem de destaque da notícia

Estão abertas as inscrições do edital que visa selecionar propostas de apresentação para compor a programação do Festival de Inverno de Atibaia 2024, evento que será realizado pela Prefeitura, de quinta a domingo, durante o mês de julho. Artistas interessados em participar devem encaminhar seu projeto até as 16h do dia 26 abril, exclusivamente pelo protocolo digital de documentos 1Doc: atibaia.1doc.com.br/atendimento .

Quem pode se inscrever?
Pessoas físicas e jurídicas, incluindo microempreendedores individuais (MEI), agentes culturais, artistas, grupos culturais e artísticos, coletivos culturais, brasileiros ou estrangeiros, residentes legalmente no Brasil, maiores de 18 anos, e que preencham todos os dados da Ficha de Inscrição, disponibilizada no anexo I do edital do concurso nº 004/24.

Ficha de inscrição, lista dos documentos que deverão ser anexados, assim como um passo a passo de como efetuar a inscrição on-line (anexo XI) também estão relacionados no edital, disponível para download no endereço: http://www.peasistemas.com.br/transparencia/editais.asp .

Modalidades e categorias
São duas modalidades de inscrição, uma para incentivo de jovens talentos (modalidade I) e outra para artistas que já tenham uma reconhecida trajetória cultural de continuidade (modalidade II). A modalidade I contempla artistas com trajetória ainda em construção que possam comprovar, no máximo, cinco anos de experiência na área de atuação. Já a modalidade II é destinada aos artistas que possam comprovar mais de cinco anos de experiência na área em que atuam.

Serão selecionados dez projetos no total, cinco em cada modalidade. É uma exigência do edital que as propostas não tenham sido apresentadas no município nos últimos dois anos, e o concurso engloba quatro categorias de apresentação: teatral, circense, musical ou de dança. Cada categoria abrange um leque de atividades, também especificadas detalhadamente no edital.

Processo de seleção
A seleção acontecerá em duas etapas, começando com a verificação e análise da documentação apresentada pelos candidatos inscritos. Na segunda fase, uma comissão técnica – formada por três jurados aprovados no chamamento para cadastro de pareceristas – fará a avaliação das propostas habilitadas na primeira etapa.

Os projetos serão avaliados e pontuarão conforme critérios como: qualidade e relevância da proposta; potencial de impacto cultural e formação de público; currículo; trajetória artística; e promoção da cultura e acessibilidade. Os resultados serão divulgados na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, cabendo aos inscritos o acompanhamento das publicações.

Dúvidas
Para sanar dúvidas e obter mais informações sobre o concurso, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelos telefones (11) 4412-3233 / (11) 4411-6945 ou pelo e-mail [email protected] . O atendimento funciona apenas em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Fonte: Divulgação Prefeitura de Atibaia

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis