Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Prefeitura de Bragança Paulista intensifica combate à dengue com nebulização veicular em 01/04/24

Ação busca eliminar mosquito transmissor e reduzir casos da doença

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria de Saúde, dará continuidade à sua iniciativa de nebulização veicular a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. O objetivo primordial é erradicar o mosquito adulto responsável pela propagação da dengue, visando assim diminuir a ocorrência de casos positivos da doença na localidade. A operação terá início às 7h30 e será centralizada no bairro São Miguel.

Antecedendo a aplicação do inseticida, uma motocicleta percorrerá as ruas designadas para a nebulização. Posteriormente, o veículo encarregado pela nebulização emitirá um alerta sonoro para notificar os residentes da área. Vale salientar que em estabelecimentos comerciais, escolas, creches e restaurantes, o inseticida não será disperso.

O processo de nebulização será executado em três etapas consecutivas, começando na segunda-feira, dia 1º de abril, e prosseguindo até quarta-feira, dias 2 e 3 de abril. Em caso de condições climáticas adversas, como chuva, a ação será postergada para o dia seguinte.

Durante a aplicação do inseticida, é aconselhável que os cidadãos permaneçam dentro de suas residências. Ao ouvir o alerta sonoro do veículo, é fundamental abrir portas e janelas, mantendo as cortinas abertas para uma melhor dispersão do produto. Ademais, recomenda-se que crianças, idosos, pessoas com asma e bronquite, assim como animais de estimação e seus bebedouros, sejam isolados em um cômodo por aproximadamente 30 minutos para garantir a segurança de todos.

Fonte: Divulgação Prefeitura Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis