Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Amigo Pet: De cobras a lagartixas, répteis de estimação vêm conquistando espaço entre os tutores

.

Imagem de destaque da notícia
Além de cuidados especiais, para que você possa ter répteis é necessário comprovar que seu pet nasceu em um cativeiro registrado pelo Ibama e que ele não foi retirado da natureza. Amigo Pet: Répteis de estimação

Quando você pensa em ter um pet de estimação, a primeira coisa que vem à cabeça com certeza são cães ou gatos, mas ultimamente os répteis vêm ganhando destaque nessa área.

Pelo fato de necessitar de menos tempo de dedicação do que aves e mamíferos, por exemplo, os répteis começaram a ser mais procurados como pets de estimação. Além disso, para pessoas que têm alergia a pelos de animais, répteis podem ser uma alternativa.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Porém, manter répteis como animais de estimação não é tão simples e vem com demandas específicas. Esses animais têm necessidades que precisam ser cuidadosamente atendidas. A falta de informação sobre esses cuidados pode resultar em sérios problemas de saúde para os répteis.

Além de cuidados especiais, para que você possa ter répteis é preciso comprovar que seu pet nasceu em um cativeiro registrado pelo Ibama e que ele não foi retirado da natureza.

Vitor Henrique Schneider, tem 13 anos e é admirador dos animais. Ele convenceu seus pais e agora tem uma "lagartixa da Índia".

Vitor Henrique Schneider com sua "Lagartixa da Índia"

Reprodução/TV Vanguarda

A Arkaine, nome dado ao mascote, tem registro e autorização do Ibama. Vitor conheceu a espécie em uma excursão da escola e, desde então, se tornou quase que um "especialista" e aprendeu de tudo, o que come, o que é importante ter no terrário, entre outros aspectos.

Assista o vídeo no topo da reportagem e saiba mais sobre o universo dos répteis.

Vitor Henrique Schneider com sua "Lagartixa da Índia"

Reprodução/TV Vanguarda

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis