Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Vai fazer sua própria Festa Junina? Veja dicas para economizar

.

Imagem de destaque da notícia
Confira como aproveitar a época com a família e amigos sem extrapolar no orçamento Com a chegada do mês de junho, chega também a época das ruas enfeitadas com bandeirinhas coloridas e de sentir o aroma das comidas típicas que caracterizam a Festa Junina. Para ajudar àqueles que desejam celebrar a tradição sem comprometer o orçamento e ainda economizar, a ideia é organizar a festividade típica em casa e chamar os amigos e familiares para curtir. Especialistas compartilham dicas valiosas para economizar durante as comemorações juninas.

Combrasil

Combrasil

Planejamento prévio:

"Antes de iniciar os preparativos, faça uma lista detalhada de tudo o que você precisa para a festa. Isso ajudará a evitar compras desnecessárias e a organizar melhor o orçamento", alerta Robson Mikio, Head de Marketing da empresa Combrasil. Considere o número de convidados, decorações, alimentos e bebidas típicas, e anote tudo.

Faça uma lista de compras:

Antes de sair às compras, faça uma lista detalhada do que você precisa para a festa. Isso ajuda a evitar compras impulsivas e garante que você compre apenas o necessário.

Pesquise por promoções:

Esteja atento a promoções e descontos em supermercados e lojas de artigos para festas. Comprar itens em promoção pode ajudar a economizar bastante no orçamento da sua festa.

Combrasil

Combrasil

Decoração criativa e econômica:

A decoração é parte essencial da atmosfera junina. Em vez de gastar muito dinheiro em itens decorativos prontos, opte por uma decoração DIY (faça você mesmo).

Comidas típicas econômicas:

As comidas típicas são uma parte importante da Festa Junina. "Para economizar, busque por receitas que utilizem ingredientes mais acessíveis e sazonais. Aproveite os produtos da época, como canjica, pipoca, amendoim, sopa de ervilha, fubá, cuscuz e farofa. Faça uma pesquisa prévia em busca de promoções e descontos nos supermercados locais", revela o Head de Marketing da marca de alimentos.

Arraial colaborativo:

Ao invés de assumir todos os custos sozinho, convide amigos e familiares para uma festa junina colaborativa. Cada convidado pode trazer uma comida típica ou bebida, o que reduzirá a carga financeira e aumentará a diversidade de pratos disponíveis. Além disso, vocês podem compartilhar os gastos com a decoração.

Limite o número de convidados:

Uma maneira simples de reduzir os custos da festa é limitar o número de convidados. Isso não apenas diminui os gastos com comida e bebida, mas também cria um ambiente mais íntimo e agradável para os presentes.

Combrasil

Combrasil

Faça um orçamento e siga-o:

Antes de começar a planejar a festa, defina um orçamento máximo que você está disposto a gastar. Depois, faça o possível para permanecer dentro desse limite, evitando gastos desnecessários.

Anotou essas dicas? Lista feita, agora é hora de correr e aproveitar as ofertas que acontecem nessa época do ano nas principais redes de mercados que estão enfeitadas e prontas para?recebê-los.

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis