Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Prefeitura entrega novo prédio para funcionamento da Casa de Passagem

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), buscando ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua, realizou na última sexta-feira, dia 10/05, a entrega da reforma do prédio para funcionamento da Casa de Passagem.

O imóvel, situado na Avenida dos Imigrantes, 6.929, funcionou em 2023 como Abrigo de Inverno do programa "Acolhendo com Carinho". Durante todo o período de inverno as pessoas em situação de rua tiveram um local para pernoitar e receberam refeições quentes, além de doações de roupas.

Agora, o prédio passou por reforma e adaptação para que possa receber a Casa de Passagem. O espaço recebeu serviços de pintura, acessibilidade, adaptações e alterações de banheiros feminino e masculino, seguindo normas também de acessibilidade, reforma de salas para os atendimentos técnicos, colocação de divisórias de dormitórios, separando alas feminina, masculina e famílias.

A Casa de Passagem é parte do trabalho que a Administração desenvolve, em atendimento às pessoas em situação de rua, demonstrando a preocupação e empenho de toda a equipe em ofertar serviços necessários para atender essas pessoas.

A pessoa em situação de rua precisa ser acolhida. A Prefeitura oferece serviços para essas pessoas, tem recursos para o atendimento, além de ter grande oferta de empregos para os que quiserem sair dessa situação e voltar a trabalhar.

Após todos os ajustes necessários, a Casa de Passagem funcionará no novo prédio. Ressalta-se que haverá a ampliação da capacidade de atendimento para até 40 pessoas. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social também ampliará a equipe de referência para atendimento diário.

A Casa de Passagem oferecerá atendimento psicossocial, com alimentação, banho, ajuda para emissão de documentos, orientações e encaminhamentos para outros serviços disponíveis do município. O serviço atenderá também as pessoas em situação de rua no período de baixas temperaturas, dando mais qualidade na oferta do acolhimento.

Entrega prédio Casa de Passagem 05

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

COMUNICADOS SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) informa: Quinta-feira, (16/05): obras de melhoria no sistema de esgotamento sanitário na Rua...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis