Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Caraguatatuba confirma 4ª morte por gripe Influenza em 2024; nova vítima é um idoso

.

Imagem de destaque da notícia
Foto: G1 - Globo
Segundo a Prefeitura, o Instituto Adolfo Lutz confirmou o novo óbito nesta quarta-feira (15). Frascos da vacina contra a influenza.

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Mais uma pessoa morreu em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, vítima da Influenza (H1N1). Com a nova morte, a cidade chegou a quatro óbitos pela doença no ano.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

De acordo com a Prefeitura, a morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz nesta quarta-feira (15). A vítima é um idoso de 66 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 2 de maio. A prefeitura não informou se ele havia se vacinado contra a doença.

No dia 6 de maio, a cidade confirmou a primeira morte pela doença na cidade. A vítima era uma mulher de 37 anos, moradora do Perequê-Mirim.

Dois dias depois, em 8 de maio, a prefeitura confirmou a morte de mais dois idosos por gripe, sendo um de 85 anos e outro de 86 anos de idade.

Vacinação em Caraguá é realizada em todas as unidades de saúde, exceto em Tabatinga

Secretaria Municipal de Saúde

A vítima de 85 anos morreu no dia 29 de abril e era morador do bairro Jardim Aruan. Ele tinha comorbidades e não estava imunizado contra a gripe neste ano.

Já a vítima de 86 anos era um morador do bairro Martim de Sá e morreu no dia 31 de março. Ele também tinha comorbidades, como diabetes e hipertensão, e também havia se vacinado somente no ano passado.

Segundo a Prefeitura, as vacinas contra a Influenza estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Caraguatatuba, exceto a da Tabatinga. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis