Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Prefeitura de Bragança Paulista intensifica discussões relacionadas à SABESP

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Bragança Paulista criou o Grupo de Trabalho para tratar de diversos assuntos relacionados à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

O GT-Sabesp foi criado há quatro meses e é composto pelos membros das Secretarias de Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente e Gabinete.

Na última terça-feira (14/05), mais uma reunião foi realizada com o objetivo de dar continuidade às ações propostas pela Prefeitura em relação à empresa que presta serviço de saneamento básico ao município.

Entre os tópicos abordados pelo grupo, destacaram-se:

- Mapeamento das redes de água e esgoto: A necessidade de um mapeamento detalhado das redes para melhorar a eficiência e o planejamento das operações de saneamento;

- Notificações e reparos de asfalto: As obras em andamento que necessitam de reparos no asfalto após intervenções nas redes de saneamento

- Teste de fumaça para mapeamento da rede de esgoto: A utilização de testes de fumaça para identificar irregularidades na rede de esgoto foi uma das estratégias debatidas.

- Levantamento de residências sem ligação de esgoto: O levantamento de casas que ainda não possuem ligação à rede de esgoto, especialmente nos bairros Jardim São José, Green Park, Jardim Morumbi, Hípica Jaguari, Morada Campos Verdes e Henedina Cortez.

- Discussão e estudo de novo contrato: O grupo também tem discutido sobre o contrato atual com a SABESP e a possibilidade de estudar um novo contrato para melhor atender às necessidades do município visto à desestatização da empresa pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta a importância dessas reuniões regulares para assegurar a continuidade e a melhoria dos serviços de saneamento em Bragança Paulista. O trabalho é realizado para garantir que todos os moradores tenham acesso a serviços de saneamento de qualidade, o que é essencial para a saúde pública e a preservação ambiental.

O Grupo de Trabalho se reúne semanalmente para monitorar e avançar nas questões relacionadas ao saneamento básico, demonstrando o compromisso da administração municipal em resolver os desafios e melhorar a infraestrutura da cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta a necessidade da colaboração da população para que denunciem situações de vazamento de esgoto por meio do site da Ouvidora eouve.com.br.

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

COMUNICADOS SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) informa: Quinta-feira, (16/05): obras de melhoria no sistema de esgotamento sanitário na Rua...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis