Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Com novas mortes em Taubaté, Pindamonhangaba e São Sebastião, região chega a 178 óbitos por dengue em 2024; veja balanço

.

Imagem de destaque da notícia
Dados do painel da dengue, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que Jacareí lidera o ranking de mortes na região neste ano, com 55 casos fatais. Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, nesta quinta-feira (16), a marca de 178 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas prefeituras. Outros 132 óbitos são investigados para apurar se são em decorrência da dengue.

Segundo o painel estadual da dengue e as prefeituras, a região contabilizou quatro novas mortes, sendo duas em Pindamonhangaba, uma em Taubaté e a primeira em São Sebastião.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

De acordo com o levantamento, Jacareí segue sendo a cidade com mais óbitos pela doença em 2024 na região. São José e Taubaté também contabilizam dezenas de casos fatais neste ano. Confira a lista de mortes na região abaixo:

Jacareí: 55

São José dos Campos: 53

Taubaté: 28

Pindamonhangaba: 15

Bragança Paulista: 6

Caçapava: 5

Ubatuba: 3

Lorena: 2

Cachoeira Paulista: 2

São Luiz do Paraitinga: 2

Atibaia: 1

Caraguatatuba: 1

Guaratinguetá: 1

Roseira: 1

Santa Branca: 1

Tremembé: 1

São Sebastião: 1

Além disso, mais de 151 mil pacientes da região já tiveram dengue este ano. Outros 33 mil pacientes do Vale estão aguardando resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis