Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Quase 800 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam do 10° Festival de Miniatletismo Escolar de Atibaia

Competição teve início na terça-feira (14) e segue até sexta-feira (17), na pista de atletismo do Estádio Municipal Salvador Russani, no Alvinópolis

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo nesta semana, deste terça-feira (14) até sexta-feira (17), o 10º Festival de Miniatletismo Escolar. Quase 800 estudantes de 5° ano das 26 escolas municipais de Ensino Fundamental participam da competição na pista de atletismo do Estádio Municipal Salvador Russani, no Alvinópolis.

Atividades
O festival conta com disputas de arremesso de peteca, arremesso de peso, corridas de resistência, velocidade e revezamento, fórmula 1 (circuito que combina corrida, salto e agilidade), salto em distância, salto com vara, entre outras.

Objetivos
Além de despertar o interesse dos alunos para a prática do atletismo, a ação tem como objetivo trabalhar habilidades e capacidades físicas e promover interação e integração entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Atibaia.

Desenvolvimento integral
A Secretaria de Educação de Atibaia incentiva a prática de esportes por acreditar no desenvolvimento integral dos estudantes. Para a Pasta, o miniatletismo pode ser trabalhado no âmbito escolar e em outros espaços por ter característica lúdica e por usar materiais adaptados e recicláveis, construídos pelos próprios alunos em conjunto com os professores.

Fonte: Divulgação Prefeitura de Atibaia

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis