Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Agenda Atibaia: Santa Missa abre as festividades do aniversário da cidade neste sábado (18)

Peça teatral com acessibilidade, abertura de exposição de cerâmica, vacinação e encerramento da Semana da Luta Antimanicomial completam a programação

Imagem de destaque da notícia

O fim de semana chegou e a Agenda Atibaia traz uma série de atividades gratuitas que movimentam a cidade nesta sexta-feira (17) e sábado (18). Tem peça teatral acessível sobre o tema da qualidade de morte; abertura de exposição em homenagem ao movimento ceramista atibaiano; encerramento da Semana da Luta Antimanicomial; vacinação em quatro unidades de saúde; e, para completar a programação, a celebração da Santa Missa que abre as festividades dos 359 anos de Atibaia. Confira os detalhes das atrações e participe!

Peça teatral com acessibilidade
"Tô morrendo… Peraí! Quero sentir seu coração de perto" é uma peça teatral que aborda o tema da qualidade de morte como estratégia de valorização da vida. Realizado com recursos da Lei Emergencial Cultural Paulo Gustavo, o espetáculo terá apresentações gratuitas nesta sexta-feira (17), às 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI, (Praça Antônio Scavoni, nº 79, Alvinópolis) e no dia 2 de junho, às 17h, no Quilombo Urbano Negra Visão (Rua Dr. Osvaldo Urioste, nº 41, Centro).

Todas as apresentações terão medidas de acessibilidade (incluindo tradução em Libras) e o projeto inclui também a oficina "Vida, morte e sustentabilidade – Que ancestral queremos ser?". Para saber mais, acesse: https://atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/peca-teatral-e-oficina-gratuitas-abordam-tema-da-qualidade-de-morte .

Cerâmica de Atibaia
Em comemoração ao Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio, Atibaia abre nesta sexta-feira (17), às 19h, a exposição "Ar". A mostra reúne peças de artistas que fazem parte do movimento ceramista atibaiano e estará aberta à visitação de 18 a 28 de maio, exceto aos domingos, das 9h às 17h, no Cine Itá Cultural.

Com uma seleção cuidadosa de obras, a proposta da exposição deste ano é explorar a relação entre a cerâmica e o ar que nos rodeia, apresentando ao público a diversidade de técnicas, estilos e abordagens. Saiba mais em: https://atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/atibaia-comemora-dia-do-ceramista-com-exposicao-no-cine-ita .

Vacinação
Neste sábado (18), quatro unidades de saúde funcionarão das 8h às 13h para vacinação contra Dengue, Influenza e Febre Amarela, além de atualização da caderneta. São elas: UBS Centro, USF Imperial, UBS Santa Clara e UBS Alvinópolis.

O objetivo é reforçar a importância da vacinação, além de conter os avanços das doenças em Atibaia. Mais informações no link:
https://atibaia.sp.gov.br/noticias/saude/prefeitura-de-atibaia-amplia-vacinacao-contra-a-dengue-para-criancas-e-adolescentes-de-10-a-14-anos .

Encerramento da Semana da Luta Antimanicomial
Também neste sábado (18), das 9h às 13h, acontece o encerramento da Semana de Luta Antimanicomial: Trancar Não é Tratar. Com atividades culturais como breakdance, batalha de rima, danças circulares e intervenção de grafite, o evento será realizado no Jardim Imperial, na Unidade de Saúde Ana Nery e na Praça do Migrante Nordestino.

Haverá também uma roda de conversa com técnicos e especialistas sobre as relações entre Luta Antimanicomial, Arte e Cultura na promoção e prevenção em saúde mental e a entrega do Consultório de Rua, um importante equipamento público que visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde. Confira a programação completa em: https://atibaia.sp.gov.br/noticias/saude/semana-de-luta-antimanicomial-acontece-de-13-a-18-de-maio-em-atibaia-1 .

Abertura das Festividades dos 359 anos de Atibaia
A Santa Missa que tradicionalmente abre as festividades dos 359 anos de Atibaia também acontece neste sábado (18), às 15h, na Igreja do Rosário. Após a missa, haverá uma procissão até o monumento dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, próximo ao Balneário Municipal, onde será realizada a consagração da cidade aos cuidados e proteção de Nossa Senhora.

O Santuário de Schoenstatt convida os fiéis a levarem suas imagens da Mãe Peregrina para serem abençoadas.

Fonte: Divulgação Prefeitura de Atibaia

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis