Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Vem aí a Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Completando 40 anos, tradicional evento terá início no dia 29 de junho, no Parque do Morango "Duílio Maziero"

Imagem de destaque da notícia

Uma das mais importantes festas do interior de São Paulo, a Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, chega à sua 40ª edição, valorizando sua tradição com venda e exposição de morangos, culinária típica e diversas atrações. O Parque Duílio Maziero é o ponto de encontro de diferentes gerações que buscam música regional, o famoso frango frito com polenta, a emoção do parque de diversões e o clima familiar e rural típico do interior, que tanto atrai turistas dos grandes centros urbanos.

A variedade gastronômica ainda conta com macarronada à bolonhesa, batata frita, comida japonesa, lanches, doces e, claro, as suculentas sobremesas feitas com o protagonista da festa: o morango. O restaurante da APAE, o minishopping, a feira de artesanato e as atrações musicais completam a experiência dos visitantes.

A Festa
A 40ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu tem entrada gratuita e acontece nos dias 29 e 30 de junho e 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de julho, das 10h às 23h aos sábados e das 10h às 19h aos domingos. O evento é realizado pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região, em parceria com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.

Tradição
Há 40 anos, o sr. Duílio Maziero decidiu fazer uma festa junina para a comunidade do Campo dos Aleixos que foi um sucesso. No 3º ano do evento, já grandioso, os organizadores decidiram nomeá-lo de Festa do Morango, pela produção intensa da fruta e das delícias feitas com o morango desde aquela época.

Sr. Duílio, com seu trabalho, conseguiu fazer com que a festa se tornasse um sucesso, tendo o apoio de duas Prefeituras: de Atibaia e de Jarinu. Há alguns anos, seu filho, Oswaldo Maziero, é o responsável pelo sucesso do evento que, a cada ano, se torna mais incrível. "Dar continuidade ao trabalho do meu pai é motivo de imensa alegria. Fazemos essa festa com amor, temos 40 anos de história e é gratificante ver que as pessoas saem felizes daqui. Ver que nosso trabalho traz bons frutos e receber elogios me emociona muito, pois fazemos isso com muito carinho", declarou Maziero.

Como chegar
A Festa do Morango acontecerá no Parque do Morango "Duílio Maziero", localizado no Campo dos Aleixos, em Atibaia. O acesso ao local é pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I.

Fonte: Divulgação Prefeitura de Atibaia

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis