Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Bebê recém-nascida é encontrada abandonada dentro de caixa de papelão em rua de São José dos Campos, SP

Segundo a prefeitura, a menina foi encontrado ainda com o cordão umbilical.

Imagem de destaque da notícia
Foto: G1 - Globo.com
Segundo a prefeitura, a menina foi encontrado ainda com o cordão umbilical. Ela foi socorrida e levada para o pronto-socorro com hipotermia, que é quando ocorre exposição prolongada ao frio. Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão, neste domingo (9), em uma rua de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Segundo a prefeitura da cidade, a bebê foi encontrada por um casal, por volta das 10h, no bairro Santa Cecília I, na região sudeste da cidade. Ela ainda estava com o cordão umbilical.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

De acordo com a prefeitura, o morador levou a recém-nascida até a UPA do Putim, onde a equipe médica prestou atendimento e conseguiu recuperar as funções vitais da bebê, que deu entrada com hipotermia, que é quando ocorre a exposição prolongada ao frio.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, o Conselho Tutelar foi acionado e a bebê encaminhada para a UTI Pediátrica do Hospital Municipal para internação e cuidados.

O caso foi registrado na Polícia Civil, onde foi aberto um boletim de ocorrência por abandono de incapaz.

Operadores do Centro de Inteligência e Segurança também estão trabalhando para identificar a pessoa responsável pelo abandono, utilizando câmeras de segurança inteligentes que contam com a tecnologia de reconhecimento facial.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre a identificação dos autores do abandono. O caso é investigado.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis