Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Tutores são resgatados com ferimentos graves após serem atacados por pitbull que estava com eles há 2 dias no litoral de SP

.

Imagem de destaque da notícia
Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP). Mulher chegou a desmaiar após ataque. Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba

Divulgação/PM Ambiental Marítima

Um homem de 46 e uma mulher de 54 anos foram atacados por um pitbull na tarde desta segunda-feira (10), dentro da própria casa, na Praia do Lázaro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental Marítima, que atendeu a ocorrência, ao chegarem no local, os policiais avistaram o homem caído no chão, em frente à porta da casa, ao lado do cachorro.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Os policiais conseguiram conter o cachorro e o homem foi socorrido com diversos ferimentos graves no tronco e nas pernas, além de hemorragia, estado de choque e confusão mental.

Segundo os policiais, o homem pedia socorro à mulher, que também foi atacada pelo animal dentro da residência.

No interior da casa, os policiais localizaram a mulher inconsciente no banheiro. Ela também foi encontrada com ferimentos graves e hemorragia.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, além do serviço de Zoonoses.

Antes da chegada das ambulâncias, um dos policiais da PM Ambiental conseguiu estabilizar as vítimas com os cuidados emergenciais e restabelecer a consciência de ambos.

Aos policiais, testemunhas afirmaram que as vítimas são moradores do local e que passaram a tutorar o cão recentemente. O animal estava na casa há dois dias.

As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba, onde permaneceram internados para procedimentos cirúrgicos de reparação.

Segundo a PM, o tutor providenciou uma pessoa para ir à casa cuidar do animal, que foi deixado em local coberto e abrigado com ração e água limpa.

A Zoonoses de Ubatuba afirmou aos policiais que será feita visita e acompanhamento para ver se o pitbull é vacinado e se há indícios da doença de raiva.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis