Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

Frio segue até o meio da semana, quando temperaturas voltarão a subir no Vale e região

.

Imagem de destaque da notícia
Mínimas não devem passar dos 6°C até quarta-feira (28). A partir disso, as temperaturas vão aumentar gradativamente. Calor volta de vez no próximo fim de semana. Tempo nublado no Vale do Paraíba (Taubaté)

g1

A frente fria que derrubou as temperaturas no final de semana vai seguir fazendo efeito no Vale do Paraíba e região pelo menos até quarta-feira (28), quando a sensação de calor deve começar a aumentar gradativamente.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

A área de baixa pressão que impulsiona o ar frio para a região já vem perdendo força - com isso, a temperatura teve um leve aumento nesta segunda-feira (26), em comparação com domingo (25), e a possibilidade de chuva diminui.

Apesar disso, as temperaturas mínimas seguirão abaixo dos 10°C até quarta-feira (28). Maior cidade da região, São José dos Campos tem mínimas de 5°C (segunda), 4°C (terça) e 6°C (quarta) nos próximos dias. As máximas ficam na casa de 25°C.

A partir de quinta-feira (29), as mínimas sobem para 10°C e as máximas chegam perto dos 30°C. A previsão se repete para cidades do Litoral Norte e da região bragantina.

"Hoje já voltou o sol. A chuva acabou e o sol voltou. As madrugadas ainda terão temperaturas abaixo dos 10°C até quarta-feira (28), com nevoeiro de manhã, então serão manhãs bem geladas", explica o meteorologista e pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Giovanni Dolif.

"A partir de quinta-feira (29) a temperatura já vai estar acima dos 10°C de manhã e a tarde passa dos 25°C. Então a partir de quinta-feira o tempo esquenta, mas é gradativo, aos poucos. Cada dia vai subindo um pouco mais", completa.

Ainda de acordo com ele, o calor volta de vez no fim de semana, quando estão previstas temperaturas acima dos 30°C, principalmente no domingo (1°).

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis