Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia - Cadê a Segurança???

Desrespeito em atibaia: Incidente no balneário municipal revela descumprimento de normas durante saída temporária de detentos

Atos de jovens com tornozeleira eletrônica exigem resposta das autoridades locais em atibaia

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a prisão de 298 detentos que não cumpriram as medidas judiciais durante a saída temporária, ocorrida entre a última terça-feira (12) e esta sexta-feira (15). Entre os detidos, 31 foram flagrados cometendo novos crimes, resultando na recondução de todos ao sistema prisional.

Em um incidente ocorrido no Balneário Municipal de Atibaia neste sábado (16), alguns jovens, portando tornozeleiras eletrônicas obrigatórias para detentos beneficiados com a saída temporária, foram flagrados pulando as grades das piscinas do local, que estava fechado. O ato ocorreu durante a realização da Feira de artesanato e gastronomia, que fica no mesmo local, com a presença de várias pessoas. Os jovens demonstraram total desrespeito ao pularem na piscina e ainda confrontaram aqueles que estavam filmando a ação.

Os organizadores e visitantes da feira prontamente informaram a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia sobre o incidente. É importante ressaltar que o local possui câmeras de monitoramento, levantando questões sobre a razão pela qual a polícia não foi acionada para deter os infratores em flagrante. A identificação dos jovens através das câmeras de segurança também é uma possibilidade que deveria ser considerada, fica nosso questionamento para Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, esses jovens foram indentificados pelas câmeras???

As piscinas do balneário são patrimônio público e, portanto, é obrigatório que sejam protegidas e mantidas para o uso adequado pela comunidade. Infelizmente, incidentes como este são recorrentes, e até o momento não há segurança adequada para proteger o local.

Sem falar que o episódio ocorreu em um dia extremamente quente em que as piscinas deveriam estar abertas para que os moradores pudessem desfrutar do lazer. No entanto, elas permaneceram FECHADAS, sem que o motivo fosse esclarecido. A Atibaia TV já solicitou informações adicionais à prefeitura, diante das reclamações dos cidadãos que foram ao local com a intenção de se refrescar.

DETENTOS DESCUMPREM REGRAS DA SAÍDA TEMPORÁRIA E ISSO NÃO É NOVIDADE!

Segundo dados do Centro de Operações da PM (Copom), foram realizadas 128 prisões na capital paulista e na Grande São Paulo, enquanto os demais detentos foram detidos em diferentes regiões do estado, incluindo Ribeirão Preto (3), Sorocaba (26), e Campinas (23).

A primeira saída temporária do ano teve início na terça-feira (12), com término previsto para a próxima segunda-feira (18). No primeiro dia, 78 detentos foram reconduzidos ao presídio por descumprimento das medidas impostas pela Justiça para a obtenção do benefício. Essas medidas incluem não frequentar bares, permanecer na cidade indicada pela Justiça e estar em casa entre as 20h e as 6h do dia seguinte.

Dentre as proibições, é claro, pular grades de prédio público é algo que não é permitido, mas aqui em Atibaia acaba se tornando "aceito".

Fonte: Redação Atibaia TV

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis