Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atibaia

Transporte Escolar Gratuito em Atibaia

Prefeitura responde às preocupações da comunidade

Imagem de destaque da notícia

Nos últimos dias, surgiram preocupações entre os moradores de Atibaia a respeito da eficiência e abrangência do programa de transporte escolar gratuito oferecido pela prefeitura. Muitas famílias expressaram dificuldades, especialmente aquelas que residem em regiões mais afastadas, em garantir o acesso dos seus filhos à escola.

Em resposta a essas preocupações, a prefeitura de Atibaia forneceu esclarecimentos sobre o estado atual do programa e as medidas em vigor para abordar os desafios enfrentados pela comunidade.

Em nota a Prefeitura informa que o Programa de Transporte Escolar Gratuito em Atibaia é regulamentado pela Resolução nº 03/2023 e outras legislações, atendendo alunos das redes pública municipal e estadual da educação básica. O programa é executado em três modalidades: Frete, Frota e Passe Escolar, beneficiando cerca de 7.800 alunos. Segundo a prefeitura, estão sendo feitos diversos esforços para expandir e melhorar o serviço ao longo dos últimos anos, com a implementação de novas linhas e rotas para atender áreas anteriormente desatendidas.

No entanto, muitas famílias relataram que ainda enfrentam dificuldades, especialmente aquelas que residem em áreas mais afastadas e precisam caminhar longas distâncias até os pontos de encontro do transporte. Mães destacaram a dificuldade de levar crianças pequenas, algumas com necessidades especiais como autismo, até esses pontos.

A prefeitura respondeu a essas preocupações afirmando que a Secretaria de Educação realiza diagnósticos e planejamentos contínuos para expandir o serviço, levando em consideração a realidade orçamentária-financeira da cidade. Ainda segundo a prefeitura, medidas específicas foram tomadas nos últimos anos, incluindo a expansão e implementação de novas linhas de transporte escolar.

Importante lembrar que, para aqueles que enfrentam dificuldades com o transporte escolar, a prefeitura disponibiliza canais de assistência e registro formal de reclamações, como a Ouvidoria Geral da Prefeitura, através dos telefones 11-4418-7800 ou 0800-7733996 e a Ouvidoria da Educação pelo telefone 114414-3430, além de um protocolo na plataforma 1Doc pelo endereço www.atibaia.1doc.com.br escolher o assunto "Solicitação de Transporte Escolar Frota/Frete ou Cartão de Passe Escolar Gratuito".

A prefeitura reiterou seu compromisso em analisar casos individualmente e fazer os ajustes necessários para garantir o atendimento adequado aos alunos. Mas é preciso que seja formalizado através desses canais informados.

Diante dessas informações, fica evidente que embora esforços estejam sendo feitos para melhorar o programa de transporte escolar gratuito em Atibaia, ainda existem desafios a serem superados para garantir um acesso equitativo à educação para todos os alunos da cidade.

Fonte: Redação Atibaia TV

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis