Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bragança Paulista

Agendamento para vacinação de rotina antirrábica para cães e gatos continua no município

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o agendamento para vacinação de ROTINA antirrábica para cães e gatos de moradores de Bragança Paulista continua. Para o agendamento será possível inscrever quantos animais desejar utilizando o link do Formulário Google (https://acesse.one/o6uoi). Lembrando que é necessário preencher um formulário individual para cada animal.

A vacinação será realizada às quartas-feiras, das 07h30 às 11h e das 13h às 15h, na Unidade de Vigilância de Zoonoses localizada na Rua Oswaldo Pinto de Moraes, s/n- Hípica Jaguari.

SOBRE O ANIMAL

Serão vacinados somente cães e gatos com idade igual ou superior a três meses de idade. Fêmeas prenhes ou em lactação poderão ser vacinadas, desde que não se estressem na contenção, fato que poderá resultar no adiamento da vacinação, a critério do Médico Veterinário.

Animais que estejam manifestadamente doentes ou mesmo convalescentes de doenças debilitantes, agudas ou crônicas, assim como em processo de recuperação de procedimentos cirúrgicos deverão aguardar completa recuperação para realizar a vacinação.

No dia da vacinação, o tutor do animal deverá apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja no nome do tutor do animal, deverá ser acompanhado de declaração assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante, afirmando que o tutor reside no endereço cadastrado. Na falta desses documentos, a vacina não será administrada.

A contenção dos animais deverá ser realizada obrigatoriamente pelo tutor do animal. Deve-se evitar, portanto, que os animais sejam trazidos por crianças ou adultos sem força física suficiente. Na impossibilidade ou recusa do tutor em segurar seu animal, a vacinação não será realizada O fato será devidamente registrado no prontuário de atendimento, justificando a não vacinação.

Não haverá vacinação no domicílio e não serão fornecidas doses de vacinas para o tutor vacinar seus animais na residência. Mais informações ou dúvidas a população pode ligar através do número (11) 4033-0283 das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis