Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SP - Vale do Paraíba e região

São José e Taubaté registram alta na venda de carros e motos novas em abril; veja os números

.

Imagem de destaque da notícia
Cidades tiveram crescimento na venda dos veículos também no balanço do primeiro quadrimestre deste ano. Venda de carros novos teve alta em São José e em Taubaté

Jornal Nacional/ Reprodução

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta sexta-feira (3), mostraram que São José dos Campos e Taubaté registram alta nas vendas de carros e motos novas em abril.

Em São José dos Campos, a alta foi de 42% no número de vendas de carros em abril, comparado com o mesmo mês do ano passado. Isso porque, em abril de 2023, a cidade havia registrado a venda de 399 carros novos, enquanto no mês passado foram 567.

Já em relação às motos, a alta foi de 16,8% na comparação entre os dois meses, tendo sido vendidas 285 motos novas em abril do ano passado e 333 em abril deste ano.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Em Taubaté, a alta na venda de carros e motos novas entre os meses de abril foi ainda maior.

Segundo a Fenabrave, a cidade registrou a venda de 134 carros em abril de 2023 e, neste ano, o número subiu para 200 -- o que representou um crescimento de 49,2%.

O número de motos novas vendidas também aumentou na cidade: passou de 119 em abril do ano passado para 184 neste ano, representando alta de 54,6%.

Número de motos novas vendidas também cresceu nas cidades

Jefferson Barbosa/EPTV

Quadrimestre

No período entre janeiro e abril, também houve alta nos números registrados pela Fenabrave.

Em São José dos Campos, 1.921 carros novos foram emplacados nos quatro primeiros meses do ano -- número 35% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado (1.424). Já as motos tiveram alta de 8%, passando de 990 para 1.068 entre janeiro e abril na cidade.

Taubaté, por sua vez, teve uma alta de 29% na venda de carros novos no primeiro quadrimestre, passando de 561 em 2023 para 723 neste ano. No mesmo período, o número de motos vendidas na cidade passou de 534 para 632, o que significou uma alta de 18,3%.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1.Globo

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis